Amar-se

Amar-se

Se amar e auto-estima.

Amar-se é o melhor remédio, ao amar-se a vida lhe oferece pessoas mais amorosas, situações mais agradáveis. Ao amar-se todas as situações negativas a sua volta começa a transmutar-se em positivas.

Amar-se é reaprender a viver diariamente, é ter mais confiança em si mesma, é ter a auto-estima grande e não importa o que o outro pensa ou diz sobre si. Está tudo bem!

Quando ouço alguém dizer que ama o outro mais que ele mesmo, penso: “não ama nada, esta iludido”, lembre-se de que ninguém pode dar o que não tem, se você não se ama, tão pouco poderá amar o outro, no mínimo sentirá um apego…

Quer aumentar a sua auto-estima?

Então, leia estas dicas:

  • Aceite-se como és! Não se auto-critique, recuse as criticas externas. Transforme o seu mundo e atraia situações positivas. Não tenha medo do que os outros pensam ou acham que sabem a seu respeito, livre-se desses pensamentos que te limitam, as outras pessoas não vivem a sua vida, não trilham o seu caminho.
  • Pratique o auto perdão. Isso mesmo, auto perdão, acha que só os outros merecem perdão? Não você merece perdão porque é a pessoa mais importante da sua vida! Ao praticar o auto perdão, deixas o passado onde ele está, admite que quando cometeu o erro não tinhas conhecimento suficiente sobre o assunto, mas que cresceste e se tiver que passar pela mesma situação terá uma nova atitude (faça este exercício para si mesmo: Ho´oponopono).
  • Elogie-se! Isso mesmo, seja amável, gentil consigo mesmo. Trate-se como a pessoa que és, dê a si mesmo a posição que deve ter em sua vida, ou seja a mais importante! Ao elogiar-se vai mudando progressivamente os seus pensamentos, tornando-se mais corajoso e assertivo, pois sente-se apoiado.

Adoro indicar para meus pacientes este exercício e observar as mudanças que vão ocorrendo de uma terapia para a outra.

Realize este exercício por 21 dias seguidos:

Sente-se ou fique de pé enfrente à um espelho, pode ser de corpo inteiro ou só facial, feche os olhos e diga: “ao abrir os olhos vou ver a pessoa mais importante da minha vida”.

Abra os seus olhos e olhe fixamente para os olhos do espelho, olhe no fundo dos olhos.

O que ele lhe diz? Ama-me? Preciso de ti? Estou aqui para ti? Ou, qual é a outra mensagem?

Não importa a mensagem, acolha-a.

Com os olhos fixos nos olhos do espelho diga:

— “Amo-te, és a pessoa mais importante da minha vida! Amo-te muito!

A principio estas palavras podem parecer falsa, contraditórias com o que vês no espelho, mas persista e verás os benefícios deste exercício que é simples e pode ser realizado a qualquer horário do dia.

Verás que mudando a sua relação consigo, todas as suas outras relações serão positivamente influenciadas.

 

 

Imagem de kropekk_pl por Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!