Semeando Positividade

Semeando Positividade

Ser positivo também é semear esperança.

Certamente conhece uma pessoa tão positiva que ilumina a todos quanto a rodeia.

Alguém que quando o seu mundo parece ruir ela aproxima-se e minimiza os seus problemas com um simples abraço, com um sorriso singelo ou mesmo uma piada sem graça alguma. Na realidade a mudança não veio apenas porque ela faz um gesto, ela poderia estar presente sem nada fazer, que a sua presença sem gestos ou palavras já era o suficiente. Estou certa de que conhece alguém que transmite esta energia positiva, uma pessoa que contagia a todos que estão à sua volta com positividade… uma pessoa que cuja presença minimiza e transmuta todos os problemas em bem-estar e positividade.

O que realmente faz esta pessoa para transmitir toda esta energia positiva?

Ela vive no presente…

Alguns dos grandes segredos das pessoas de “bem” com a vida.

Vivem no presente – elas estão presentes de “corpo e alma” em cada momento da sua vida. Não lamentam pelo que possuíam no passado e não sonham (demasiado) no futuro.

A nossa felicidade é criada em parte por nossa energia positiva, pois ela também é proporcional ao controle que pensamos possuir sobre a nossa vida. Uma pessoa que esta presente no local onde está, vivendo o momento, possui uma felicidade que aumenta de forma espontânea.

Cuidam da mente e do corpo – elas possuem o hábito de meditar, colocam vida em seus anos e possuem hábitos alimentares saudáveis…

Lutam diariamente – (mais do que pode imaginar), são pessoa que não se deixam vencer pelas adversidades da vida, elas veem e reveem os seus problemas de todos os ângulos o que facilita o encontro de soluções e a dissolução do mesmo sem desgaste emocional.

Usam a lei da atração – convivem com pessoas que possuem o mesmo desenvolvimento emocional, ou seja, pessoas positivas que contribuem para a sua estabilidade emocional e positividade.

Sorriem – elas jamais sorriem por hipocrisia ou educação, elas sorriem com o coração, com emoção, colocam tanto de si no sorriso, que por mais triste que esteja sentirá um apelo interno e sincero para retribuir o mesmo.

Oferecem amor incondicional – são pessoas que equilibram e geram conexão entre os vários indivíduos e ambientes em que esta presente.

Crescem visivelmente – são pessoas que não vivem a espera da morte. De dia para dia elas buscam e apresentam novos conhecimentos, novas habilidades ao nível mental, profissional, social e familiar. São pessoas que gostam de partilhar seus conhecimentos, de vivenciar realidades diferentes e sobretudo cercarem-se de pessoas que as incentivam, porque são eternos aprendizes…

Delimitam os seus espaços íntimos – as pessoas com atitudes positivas acham importante doar-se, mas não se dar. Possuem sempre um tempo que é reservado a si mesmo e para as suas necessidades pessoais, parece-te egoísmo? Para eles é uma necessidade. Estas pessoas, constante e continuamente sabem separar os seus pensamentos dos pensamentos dos que o rodeiam. Esta atitude é o gera e mantem as suas energias positivas e sem influências de terceiros.

Demonstram flexibilidade – são pessoas extremamente recetivas aos seres vivos e para ajudar ao próximo, não se deixam vencer por qualquer obstáculo em seu caminho, por vezes não encontra soluções para seus problemas, mas aproveitam as oportunidades para desviar dos obstáculos, são otimistas e desfrutam cada momento oferecido pela vida como se fossem os últimos.

Imagem de ThePixelman por Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!