A vida é AGORA.

A vida é AGORA.

A vida é o que acontece enquanto fazes planos.

Viver no momento presente é viver agora, é ter consciência que mesmo passando por um momento doloroso, aquela dor não é permanente, ter consciência de que a dor existe sim, mas não és a dor, estás apenas passando por ela. Ter consciência que apesar da dor a vida continua e és capaz de ser feliz!

Viver no momento presente é ter a convicção de que todas as expectativas dizem que não, mas ter a consciência de que és apenas o momento e tudo que parece milagre na vida dos outros é “apenas” resultado de muita perseverança…

Por isso pergunto:

– Onde estás agora?

Se não estás AQUI tem algo de errado. Não importa sua localização geográfica, deve estar sempre AQUI.

– Onde estarás amanhã?

Deverás estar AQUI, ou mais uma vez existe algo de errado. Não importa se mudaste de cidade ou país, deverá permanecer AQUI!

– Tens a noção de que hora é?

Agora! Não importa se acabou de acordar ou se esta a deitar-se. A hora é AGORA. E a hora é sempre agora porque ontem já se foi e daqui 5 minutos será AGORA novamente.

A vida vivida com intensidade não tem nada haver com o que os outros vão pensar sobre as suas escolhas, sobre as suas ações, mas como estás presente e consciente em cada escolha, em cada pensamento, em cada momento.

Minuto a minuto, hora à hora, dia-a-dia, ano a ano são apenas momentos da vida que vão passando como as águas de um rio por estre os seus dedos e não se dá conta.

Por isso Viva AGORA, viva com atenção ao seu momento presente porque amanhã pode não haver este agora!

 

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!