Permita-se ser feliz

Permita-se ser feliz

A Felicidade Possível!

A vida moderna trás diariamente preocupações, pessoas e situações “menos boa” para a convivência, seja ela familiar ou social, aumentando assim a experiência e o contato com o lado e as emoções negativas.

Emoções essas, que por vezes são desconhecidas, por outras são bem conhecidas, mas desconhece-se uma forma eficaz de lidar/conviver com elas.

Se essas emoções negativas e situações menos favoráveis, forem bem exploradas elas poderão relvar-se como grandes aliadas para o crescimento interior, só tens de aprender a identifica-las e descodificar o que elas estão mostrando.

Não sufoque os sentimentos, não fuja deles, aproveite para conhecer-se melhor e crescer.

Vamos lá?

O primeiro passo é identificar e curar essa emoção. O que o preocupa tanto? O que gera esta emoção? Apenas sente a emoção, ou também a experimenta? Em que parte do seu corpo ela está alojada? O que ela quer de si?

Compreendo que tens o direito de sentir-se saudavelmente a tristeza, o desesperado ou mesmo a intensa dor da perda. Mas, compreenda que não és a tristeza, não és o desespero e também não és a dor.

Apesar de sentir-se assim a vida continua, e tens o dever de continuar a viver. Portanto, identifique a sua fonte de emoção negativa, e cure-a.

O estado de tristeza, desespero e dor em que vive pode ter um fim, e colocar um fim a este estado emocional não significa que estará traindo a memoria de alguém, muito menos apagando os acontecimentos da vida.

Significa que apesar de todo este estado emocional a vida continua e que necessita de um mínimo de qualidade.

Essa qualidade de vida chega com novas ações, com novos hábitos, com atividades que por vezes até já fizeram parte do seu quotidiano como por exemplo:

Ir a um concerto, não esta afim de aglomeração de pessoas? Que tal, ouvir uma boa musica em casa? Aproveite e dance, cante junto.

Caminhar, sozinho ou acompanhado, inscrever-se em uma academia, comprar e ler um bom livro, ligar aquela amiga que há muito não vês, encher a banheira com 1 kg de sal e 3 colheres de pó de café e ficar imersa por 15/20 minutos. E aprender alguma coisa nova? Como pintar, desenhar, dançar, fazer bricolage, comer à beira mar, pode apenas uma sandwich. Assistir uma comédia em DVD ou no cinema.

Você deve estar se perguntando: de que adianta fazer isso? Isso resolvem os meus problemas?

A resposta é que não, isso infelizmente e realmente não irá resolver os seus problemas, mas poderá mudar o seu estado emocional, mas se isso te fizer desligar das emoções negativas por 30 segundos, as emoções positivas terão a oportunidade de aproximar-se de si por 30 segundos e graduadamente começarás a sentir-se melhor, mais criativo, e até mesmo uma nova perspectiva de vida mais feliz e equilibrada.

Que tal começar a exercitar a mudança agora? Fácil, com certeza não será. Mas, possível eu garanto que é!

Imagem de fancycrave1 por Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!