Viver positivamente

Viver positivamente

Como viver positivamente.

Há dias em que a vida insiste em dizer que está tudo ruim, nada dá certo e nesse dia parece impossível pensar positivamente.

No entanto, só não há saída quando o negativismo já esta interiorizado. O que pode ser evitado com pequenas praticas diárias como viver no momento presente.

É claro que não é para esquecer o passado, mesmo porque isso seria impossível. Mas aprender a conviver com as experiências passadas, afinal, elas é que fazem de ti o que és hoje.

Entretanto, o passado não merece muita atenção, pois nem tudo de mal que aconteceu lá pode ser mudado. Algumas situações podem serem consertadas, mas nunca refeitas, então não fique pensado: e se eu tivesse feito de forma diferente? Permita o passado continuar no passado e faça a diferença agora.

Não leve a vida apenas pelo lado negativo, sempre existe um motivo para esboçar um sorriso.

Transforme-se e mostre a sua capacidade de adaptação, afaste-se das pessoas que reclamam demais e apesar de tudo sorria, sorria de si mesmo, sorria com os outros. Aprecie as coisas maravilhosas a sua volta.

Nada dá certo, minhas metas e objetivos estão muito longe de serem alcançadas. Que tal criar sob metas e sub objetivos dentro do seu projeto de vida?

Assim verás que nem tudo é impossível, inicie por realizar as metas menores as grandes chegarão em pouco tempo.

Ninguém começa a escalada da montanha do alto. Por isso, concentre-se nas metas possíveis e depois nas que hoje parece impossíveis.

Descanse! o sono é essencial para descansar, para ganhar animo, aumentar a sua produtividade e felicidade, além de ser altamente benéfico a sua saúde física, mental e emocional. Priorize entre 7/8 horas de sono diário.

Uma vez na vida, saia da sua zona de conforto. conheça pessoas e lugares novos. Ouça um género musical diferente, pratica uma atividade que é impensável, experimente um novo sabor. dê sabor (ou mude) a sua vida!

O que irão pensar sobre mim? não dê importância a isso, afinal, não estás aqui na terra para agradar aos outros, e sim para ser feliz. Mas lembre-se de que assim como não irá viver como os outros desejam, não deseje que os outros vivam como você sonhou.

Esqueça as vinganças, elas não são pratos que se comem frios.

Perdoe!

Permita que a sua dor se vá, evite dores desnecessárias e vínculos negativos, o perdão traz paz, liberdade e maior felicidade para sua vida. (podes trabalhar o perdão nesse link Ho’oponopono).

Você também pode fazer o Ho´oponopono aqui:

 

Imagem de Jackson David por Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!