21 dias de autocura

21 dias de autocura

Como concretizar os 21 dias de autocura?

Não consigo realizar os 21 dias de Auto tratamento.

A iniciação trás a abertura de um canal de energia neste caso em específico, para a energia Reiki, os 21 dias é um período que chamo de maturação da energia, independente do nível. A Iniciação foi realizada, um canal de energia foi aberto, logo necessita-se de um tempo para que se limpe o canal, para que se sinta a energia, para que o corpo físico se acostume aquele nível e quantidade de energia que estás capacitado a receber no nível iniciado (acredito que a quantidade de energia depende do Reikiano e não do nível), são 21 dias para auto curar-se e sobretudo compreender a energia dos cinco pilares/princípios do Reiki. Somente a conjunção dessas duas praticas aumentará o equilíbrio ao nível físico, emocional, mental e espiritual, proporcionando bem-estar e cura.

As questões foram:

— “Já iniciei duas vezes os exercícios dos 21 dias de auto tratamento e não consigo completar, sempre falho um dia e acabo por desistir, o que devo fazer?

A frustração é normal, já imaginou por 15 dias praticar diariamente e de repente tem um dia que por excesso do que fazer, por excesso de cansaço, por estar fora de casa, uma razão qualquer não consegue realizar.

— “O que isso quer dizer?

Como disse inicialmente, devemos junto com a auto cura praticar os cinco pilares do Reiki e qual é o último?

Somente por hoje, seja gentil com todos os seres.

Todos os seres, és um ser. Tem de haver aceitação do que há no momento, não podes ser castigada por não conseguir, seja bondoso consigo não se castigue, mas questione-se, tente entender o porque não conseguiste, este dar-se conta de que não conseguiste cumprir os 21 dias pode ser uma oportunidade para crescer, responda as questões abaixo com as primeiras palavras que surgirem:

— Que outra tarefa não consegue concluir?

— A auto cura e todos os sentimentos que ela trás, faz sentido?

— Realizou os cinco princípios diariamente antes da auto cura?

— Quais os seus sentimentos em relação aos dias que realizou a auto cura?

— Deseja realmente ter uma vida equilibrada? O que ganha e o que perde com uma vida equilibrada?

— O que sente em relação as respostas encontradas?

Que tal reler os princípios?

  1. Só por hoje, não se irrite – a irritação é uma energia ruim, desnecessária e que causa malefícios ao nosso corpo físico e à nossa alma.
  2. Só por hoje, não se preocupe – não vale a pena lamentar o passado e nem se preocupar com o futuro, mas sim viver intensamente o hoje.
  3. Só por hoje, seja grato – estando conectado com a energia da gratidão atraí a abundância.
  4. Só por hoje, seja honesto – deve trabalhar honestamente para conquistar os objetivos, sem nunca passar a perna ou deliberadamente prejudicar alguém em benefício próprio.
  5. Só por hoje, seja gentil e amável com todos os seres vivos – talvez este seja o ensinamento mais difícil de ser cumprido, sob dois diferentes aspetos: o de eliminarmos a tendência que os humanos têm de subjugarem a natureza e a controlarem em demasia, e respeitarmos todas as formas de vida; e o de tratarmos bem e sermos gentis com todas as pessoas ao nosso redor, sejam elas estranhas ou não, pois assim mostramos amor e respeito por nós mesmos.

Vamos recomeçar os 21 dias? Que tal começar por 7 dias seguidos? Depois, sem intervalo mais 7 dias e mais 7 dias? Parece mais fácil?

Se não conseguir não fique irritado. Não se preocupe com os 21 dias, faça auto cura apenas hoje. Seja grato pela oportunidade de ser um canal de energia Universal/Divina. Faça a sua auto cura de forma honesta, não pule os passos, não encurte o tempo e sobretudo seja amável consigo mesmo.

Como disse inicialmente os 21 dias são muito importante porque é o período que o corpo físico adapta a quantidade de energia, é um período de maturação da energia, mas o fato de não fazer os 21 dias seguidos, não vai fechar o seu canal, que uma vez aberto na iniciação nunca mais se fechará, mesmo que fique muitos anos sem pratica.

Boa pratica! Sou grata por si e sei que o universo vai conspirar para que consiga realizar a auto cura.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!